A International Footwear and Leather Show – IFLS, mostra que reuniu mais de 600 fabricantes de todo o mundo entre os dias 8 e 10 de fevereiro, em Bogotá, na Colômbia, teve a participação de 30 marcas verde-amarelas, viabilizada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Segundo a Abicalçados, durante a mostra foram fechados negócios na ordem de US$ 2,88 milhões (129 mil pares), mas a previsão é de chegar a mais US$ 18,47 milhões (2,97 milhões de pares) em vendas que foram alinhadas durante o evento.

O número é 2,5% superior ao registrado no ano passado. Para a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Maria Patrícia de Freitas, as empresas, de maneira geral, estavam satisfeitas com os resultados alcançados. “O matchmaking realizado pela Abicalçados foi muito elogiado, pela qualidade dos contatos, o que possibilitou a geração de novos negócios”, avalia. Para a analista, o resultado só não foi mais positivo pela questão preço, já que a recente desvalorização do dólar encareceu o produto brasileiro no exterior, e também em função do aumento do IVA de 16% para 19% na Colômbia, o que inibiu os compradores locais.

(Fonte: Assessoria de imprensa da Abicalçados)

COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA